• Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
Salvador/BA -- contato@sandroregoeventos.com.br -- 71 9 9928-4137 / 9 8101-0045

Casamento na praia: 7 pontos a considerar.

Updated: Feb 17


Se você está procurando um Casamento maravilhosamente natural, uma Cerimônia na praia é a solução perfeita! Os casamentos na praia são frequentemente memoráveis e originais, porém pedem um pouco mais de atenção na organização. Listamos aqui 7 pontos a considerar antes de tomar essa decisão.

1. Contrate um Cerimonialista Em todas as pesquisas realizadas para escrever esse texto, esse item apareceu em primeiro lugar. Embora casar na praia possa parecer simples e fácil, recomenda-se a contratação de um Cerimonialista para lidar com toda a logística e possíveis imprevistos, além de indicar locais e fornecedores capacitados para atender a esse tipo de evento. Esse profissional será sempre uma peça chave na organização do seu casamento. 2. Faça seu Casamento durante o dia O mar é uma das paisagens mais marcantes para o casal que escolhe casar na praia. Então, para aproveitar sua beleza por completo é importante que o casamento seja realizado ainda com a luz do sol. Uma vez que o sol cai abaixo do horizonte, o mar fica escuro e, ao menos que tenhamos uma linda lua cheia iluminando a noite, ele não aparecerá em fotos e vídeos. Considere uma Cerimônia de manhã ou ao final da tarde. Altas temperaturas não são para todos , especialmente pessoas mais velhas e crianças pequenas. Flores também não gostam de sol quente, nesse caso escolha opções que possam suportar o calor (frésias, lírios, orquídeas e suculentas, por exemplo).

3. Prepare-se para o vento Uma boa regra na praia: qualquer coisa que pode voar vai voar! Nesse caso escolha bem os arranjos e enfeites que serão usados e certifique-se de que estarão bem presos durante a cerimônia para evitar surpresas desagradáveis. Verifique também a questão do som, que vamos tratar no próximo item.

4. Contrate um bom sistema de som Vocês passaram tanto tempo escrevendo os votos, escolhendo as músicas e personalizando a cerimônia, nada mais justo do que ter tudo isso chegando bem claro e limpo aos ouvidos dos convidados. Em locais abertos e com muito vento há uma dissipação sonora maior do que em locais fechados, exigindo uma sonorização mais potente e direcionada. O celebrante quase sempre fica de costas para o mar, o que deixa seu microfone mais exposto ao vento; o ideal é que ele fique em posição favorável ao vento para diminuir os ruídos e interferências. A mesma regra vale para o posicionamento dos músicos.

5. Atenção para o fornecimento de energia Tratando-se de uma área aberta e não estruturada, além da extensão do ponto de energia até o local da cerimônia, precisamos planejar a necessidade de pontos de distribuição para a filmagem, sonorização, iluminação cênica (caso avance a noite). Para evitar interrupções de energia, os disjuntores da rede de fornecimento devem estar compatíveis com a amperagem dos equipamentos que serão utilizados.

6. Tente diminuir os riscos Sabemos que a última coisa que vocês querem fazer é acabar com seu lindo casamento ao sol no último minuto, mas às vezes a Mãe Natureza não coopera. Para tentar evitar imprevistos, consulte a previsão do tempo pelo menos uma semana antes do evento e verifique a necessidade do aluguel de um toldo. Agendar a data do casamento levando em consideração as estações onde o sol predomina na maior parte dos dias (primavera, verão) também ajuda a diminuir os riscos.

7. Faça as perguntas certas Duas máximas a ter em mente aqui: nenhuma pergunta é boba e vocês nunca saberão se não perguntarem. Alcançar o sonho do seu casamento na praia significa ter todas as informações que precisam para fazerem as escolhas perfeitas! Leia sobre o assunto, fale com fornecedores, converse com casais que já tiveram a mesma experiência. Quanto mais pesquisa, mais conhecimento e mais assertividade!

#musicaparacasamento #festadecasamento #noiva #musica #orquestradecasamento #casamento #cerimoniadecasamento #fornecedordecasamento #casamentonapraia #casamentoaoarlivre #musicaparacasamentoemsalvador #casamentoemsalvador #casamentonabahia